Web Press Kits | Banco de WPKs | Sobre o Press Club  
 
 
 
Web Press Kit - ABAV Nacional

Página principal do Press Kit  Enviar notícia por e-mail | Versão para impressão | Digite ao lado para pesquisar

Arquivo | Turismo

ABAV Nacional cria Conselho Consultivo

Dirigentes da Abeta, Abracorp, Aviesp, Belta e Bito, associadas congêneres, integram o Conselho

Foi assinado na manhã de hoje (5) um termo de enquadramento que torna a Associação Brasileira das Empresas de Ecoturismo e Turismo de Aventura (Abeta), a Associação Brasileira de Agências de Viagens Corporativas (Abracorp), a Associação Brasileira de Organizadores de Viagens Educacionais e Culturais (Belta) e a Associação Brasileira de Turismo Receptivo Internacional (BITO) Associadas Congêneres da ABAV Nacional. Como decorrência desta iniciativa, também foi anunciada, na oportunidade, a criação do Conselho Consultivo da ABAV, o qual será formado pelos presidentes das respectivas entidades e pelo dirigente da Aviesp, primeira associação a se tornar congênere da ABAV.

A partir da assinatura do termo, as associações trabalharão, juntas, em prol do fortalecimento da cadeia produtiva do setor de viagens e turismo como um todo e, sobretudo, no que diz respeito à realização de projetos que beneficiem a classe dos agentes de viagens, tais como a promoção de cursos e palestras. “Estaremos unidas nas principais decisões, análises e considerações técnicas e jurídicas, mas é importante ressaltar que cada uma manterá a sua identidade”, salientou Antonio Azevedo, presidente da ABAV.

Alessandro Macedo, vice-presidente de Turismo Especializado da ABAV Nacional, um dos responsáveis pelo processo de articulação com as entidades, uma vez que a iniciativa abrange diversos segmentos do Turismo, disse que "esta união é fundamental para o fortalecimento e a coesão do setor".

O que mudará

A Abracorp e a ABAV têm, há anos, uma relação de parceria profissional. As duas entidades já trabalham juntas no incentivo às capacitações, no fortalecimento da 42ª ABAV – Expo Internacional de Turismo, na busca pelo desenvolvimento do Turismo nacional e na realização de iniciativas que, de um modo ou de outro, resultem na valorização da atividade desempenhada pelos agentes de viagens. “A associação congênere da Abracorp reflete a importância de, cada vez mais, as entidades representativas do setor se unirem e trabalharem lado a lado”, disse Edmar Bull, presidente do Conselho de Administração da Abracorp.

Nas palavras de Douglas Simões, presidente da Abeta, “se tornar uma entidade associada congênere da ABAV é importante para sinalizar ao mercado a sinergia do segmento de turismo em torno da própria associação, a grande entidade representativa do agente de viagens no Brasil”. A assinatura do termo garante, ainda, a ampliação do poder de comercialização dos produtos de todos os associados, além da elevação do número de interessados e novos agregados para participar dos quadros associativos das entidades.

A Belta espera trabalhar em conjunto nas questões pertinentes ao setor, sem a divisão de categorias (turistas e turistas educativos) para um real intercâmbio de serviços. “Essa parceria trará enormes benefícios para todos. De um lado o trade profissional para trocas de informações sobre vistos e programas educacionais, que vão desde um curso de idiomas até o de pós-graduação; do outro, ajudará o viajante com foco em educação internacional em buscas alternativas de turismo nos destinos escolhidos para realização de cursos no exterior”, declarou Carlos Robles, presidente da associação.

“A BITO – Brazilian Incoming Travel Organization, através de Assembleia Extraordinária, decidiu acolher por unanimidade a especial proposta sugerida pela ABAV Nacional, através do seu presidente sr. Antonio Azevedo, de passar a constituir-se como associada congênere. A inclusão de nossa entidade significa a possibilidade de vir a somar esforços e iniciativas para a indústria do turismo como um todo e, em especial, para a atividade de turismo receptivo internacional”, disse Salvador Saladino, presidente da BITO.

Clique aqui ara conferir a galeria de imagens.


Mais informações para a imprensa:
Luiz Henrique e Marily Miranda
AMIgo!
Fone: 11 - 3873-5488
Cel: 11 - 99658-8766
E-mail: marily.amigo@gmail.com.br
Site: http://www.agenciaamigo.com.br